top of page

Relato do meu parto

Acordo cedo, na verdade mal durmo, pois encontrar a melhor posição para dormir fica a cada dia mais difícil e levantar da cama, mais complicado ainda. É uma quinta-feira, estou com dor de barriga, porém tenho agendado o pré-natal. Vou para o posto de saúde, lá vejo várias mulheres para a consulta ginecológica, algumas tenho visto a várias semanas, pois estamos na expectativa do nascimentos dos nossos filhos, outras estão iniciando a gestação e outras estão na consulta de rotina.

Chega a minha vez, meu marido não foi me acompanhar, tem muito trabalho. Seguimos o ritual de sempre e antes de ir embora agendamos a consulta de pré-natal para a próxima semana, médico confirma que a minha filha ficará mais uma semana no ventre. Não lembrei te contar da dor de barriga, também não achei relevante, já que no dia anterior tinha comido muito abacate.

Conforme tinha combinado com a empresa eu estava trabalhando em casa, então continuei o meu trabalho normal, mas a dor de barriga ainda me incomodava um pouco. A noite, minha mãe chega do trabalho e conto da dor ela me alerta que eu estava em trabalho de parto, não acreditei...rsrsrsr...ela tenta me convencer a todo custo de ir para o hospital, porém eu não aceito, nisso junta o meu irmão e meu primo para tentar me convencer. Até que aceito o argumento da minha mãe de que se for dor de barriga o médico me daria um remédio para ajudar e se for trabalho de parto, já fico por lá. Meu marido iria trabalhar até tarde e eu resolvi não ligar para ele, para não o preocupar. Um amigo do meu irmão me levou até o hospital Odilon Behrens e meu primo me acompanhou.

Chego ao hospital, converso com atendente, passo pela triagem e vou esperar o atendimento do médico, esperei um pouco, e fui atendida, estava em trabalho de parto com 3cm de dilatação. Contudo, não tinha vaga no Odilon e tive que solicitar que encontrassem vaga em outro hospital, enquanto isso conseguiram arrumar uma vaga no pré-parto para mim.

As 22h meu marido chega e fica comigo andando pelo hospital a pedido dos médicos para ajudar na dilatação, até eu sentir sangue escorrendo pelas minhas pernas. Passo ao processo de ficar, somente, na sala de pré-parto. E vira e mexe no banheiro deixando a água quente bater nas costas e aliviar as contrações. E ficamos nisso a noite inteira, vendo muitas mulheres entrando no centro cirúrgico para dar a luz e alguns maridos voltando com o sorriso estampado no rosto para dar a noticia do nascimento do(a) filho(a) e nos desejando sorte.

As 7 horas da manhã meu marido sai para comer alguma coisa, e eu continue debaixo d'água. As contrações estão cada vez piores. Uma funcionária do hospital me informa que eu seria transferida para o Sofia Feldman, e me arrumei para essa transferência. Estava tão concentrada que não tinha reparado a mudança de plantão. E infelizmente, existem profissionais e profissionais, e o pessoal do turno da noite eram maravilhosos, mas tinha uma funcionária do turno da manhã que, sinceramente, se eu não fosse transferida seria capaz de voar no pescoço dela. Eu perguntei para ela se poderia tomar anestesia, pois não estava aguentando de cansaço e ela me respondeu que eu não quis ter filho que aguentasse...afff...que raiva. Mas graças a Deus o médico que tinha ficando de plantão no pré-parto não tinha ido embora e iria me acompanhar junto com outra mãe para o Sofia e ele disse que eu podia tomar anestesia sim, e me explicou todo o método, que diferença de tratamento.

Chegamos no Sofia as 10h da manhã e tive que passar por todo o procedimento que tinha feito no Odilon para dar entrada no hospital, e realizar todos os exames de novo. Eu estava com 7cm de dilatação e fui conhecer o banheiro do Sofia...kkkkk...depois de um bom tempo debaixo d'água a vontade de fazer cocô era enorme, contudo as funcionários do pré-parto me proibiram...rsrsr...que sofrimento...rsrsr

Eu já não aguentava de cansaço, e a cada contração uma era pior do que a outra, e então começo a chorar, imploro para me darem anestesia ou que me deixasse pelo menos ir ao banheiro fazer o número dois. Então fizeram o toque e nisso fico deitada, uma contração vem e sinto uma dor terrível, e dou um berro, me levam para a sala de anestesia, estou de 8 para 9cm de dilatação, já era por volta das 12h. Finalmente recebo a anestesia, meu marido é convidado a ir almoçar, e eu consigo dormir um pouco.

As 13 horas sou levada a sala de parto, e entro de novo para debaixo d'água, e fico cantado mentalmente, é logico...rsrsr...a música mulher de fases do Charlie Brown Jr. Meu marido chega do almoço. A minha bolsa tinha estourado enquanto eu dormia e nem percebi...kkkk...

Assim que a médica termina um parto que estava realizando vai ao meu encontro junto com a doula, que mulher maravilhosa, se eu soubesse dessa pessoa não tinha implorado anestesia e nem ir ao banheiro, tinha pedido ela...

Iniciamos o trabalho de parto e as 14h18 nasce a minha filha. Que sensação extraordinária o de dar a luz, simplesmente a dor, forme, vontade de ir ao banheiro tudo passa, tudo é tão pequeno, tudo é tão irrisório, é um sentimento que não é possível descrever, não existe palavras que explique o quê realmente estamos sentido. É muito amor!!!!!

Fotos tiradas da internet


Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page