top of page

Aprendendo a cozinhar: começando a gostar muito disso

Se alguém me falasse alguns anos atrás que eu iria gostar de cozinhar, eu iria rir da pessoa, não acreditaria mesmo, mas a verdade é que estou gostando sim. Lógico que ainda não sou nenhuma cozinheira, estou aprendendo e necessito de receita para conseguir fazer qualquer coisa, mas eu estou gostando deste processo e principalmente do resultado final.

Neste final de semana resolvi fazer umas panquecas de carne que ficaram muito boas, fiquei muito surpresa com o resultado. Amei...rsrsr

A receita tirei de um grupo que participo sobre alergia alimentar:

PANQUECA DE CARNE

INGREDIENTES

Massa: 2 ovos; 1 xícara de chá de água; 1 xícara de chá de farinha de trigo; 1 pitada de sal; Óleo para o preparo das panquecas.

Recheio e cobertura: 1 colher de sopa de óleo; 1 cebola; 1 dente de alho amassado; 500 g de carne moída; sal a gosto e 2 tomates maduros picados

MODO DE PREPARO

Massa

1. Em um liquidificador bata os ovos, a água morna, a farinha e o sal até que fiquem bem incorporados.

2. Aqueça uma frigideira com um fio de óleo e deixe em fogo médio.

3. Coloque a quantidade de massa necessária para forrar o fundo da frigideira. Quando descolar do fundo, vire a panqueca e doure o outro lado.

4. Retire da frigideira com auxílio de uma espátula e coloque num prato.

5. Repita essa operação até acabar a massa.

Recheio

1. Em uma panela, coloque o óleo, a cebola picada e o alho amassado.

2. Refogue.

3. Em seguida adicione a carne moída e mexa bem, para que não forme grumos.

4. Coloque o sal e misture bem.

Montagem

1. Pegue uma panqueca, coloque duas colheres cheias de recheio e enrole.

2. Coloque em um recipiente e reserve.

3. Repita esta operação até acabarem as panquecas.

4. Ao final, terá sobrado recheio.

Cobertura

1. Leve ao fogo a carne moída restante do recheio com 2 tomates maduros picados até que forme um molho à bolonhesa.

2. Cubra as panquecas com o molho e leve ao forno.

3. Sirva quente.

Fiz também, para mim, um bolo mesclado, como tinha chocolate acaba que eu como praticamente sozinha...kkkkk...Ficou muito gostoso.

A receita eu tirei de outro grupo de alérgicos alimentares que participo.

Bolo mesclado sem leite e sem ovos

2 xic de farinha de trigo 1 xic de açucar 1/2 xic de oleo 1/2 xic de chocolate em pó 1 xic e meia de agua 2 colheres de chá de fermento em pó

para a calda 2 colheres de sopa de margarina becel 3 colheres de sopo de chocolate em pó 1/2 xic de açucar 1 xic de agua

Colocar todos os ingredientes para ferver ate formar uma caldinha grossa.

Para a massa : misturar o óleo com o açúcar ate formar um creme, ir acrescentando a farinha e a água aos poucos e por ultimo o fermento, dividir a massa branca em duas partes , uma coloca na forma e a outra metade misture com o chocolate em pó, acrescente essa massa de bolo de chocolate em cima da massa branca que ficou na forma e coloque para assar em forno médio 200 g aprox. por 40 min, assim que estiver assado despejar a calda, fica bem fofinho.

E para o meu marido e restante da familia, já que não gostam de bolo de chocolate, eu fiz de milho, esse quem não gosta sou eu...kkkk...eles elogiaram muito. Falaram que ficou muito gostoso...amei...rsrsr

A receita também tirei de outro grupo de aplv que participo.

Bolo cremoso de liquidificador:

Ingredientes:

01 lata de milho verde com água e tudo

1/2 lata da mesma de óleo

1 lata da mesma de açucar

1/2 lata da mesma de fubá

04 ovos

02 colheres bem cheias de farinha de trigo

02 colheres de coco ralado

1.1/2 colheres de chá bem cheia de fermento em pó.

Modo de preparo

1. bata bastante todos os ingredientes no liquidificador, depois bem batido acrescente o coco ralado e o fermento misture e coloque para assar.

2. pode colocar na forma redonda de buraco ou na quadrada. A forma deverá ser untada e enfarinhada.

3. o tempo de preparo na redonda é mais rápido, mas a receita fica menor.

4. leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 min.


Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page