top of page

Calendário do Advento

Em um dos grupos de mães que participo uma das integrantes falou sobre o calendário do advento, eu não conhecia, mas me interessei e resolvi pesquisar por "alto" sobre o tema e li que o calendário foi criado por Lutero na época da reforma, e que neste período o Natal era comemorado no dia 6 de dezembro, com a reforma a data foi alterada para 25 de dezembro e para que a população ficasse com menos expectativa foi criado esse calendário. Era um período de preparação para o Natal, no qual eram realizadas algumas atividades, que consiste com algo relacionado com comida..rsrsr.

Então resolvi fazer, lógico que adaptado para os dias de hoje. Como decidi fazer na última hora, no dia 30 de novembro e o calendário iniciasse no dia 1 de dezembro, não ficou muito belo, mas vai atender a proposta que resolvi realizar.

Fiz uns envelopes e colei na porta do guarda roupa..rsrsr...os envelopes numerados e dentro de cada um uma atividade para ser feitas ou iniciadas no dia, pois tem algumas que necessitarei de tempo maior para sua conclusão.

No dia correspondente a numeração do envelope será aberto e será realizado ou pelo menos iniciado uma atividade.

Que neste Natal o seu verdadeiro significado: de amor, compaixão, solidariedade seja maior do quê o consumismo que vemos neste período.

Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page