top of page

Aprendendo a cozinhar: final de semana empolgada

Faz tempo que não posto nada sobre o cozinhar e os meus aprendizados, não que eu tenha parado nesse período, mas é que me esqueci de tirar fotos mesmo..rsrsr...

Fiz na semana das crianças algumas coisas, como beliscão de goiabada, uma delicia, mas não lembrei de registrar, quando fizer de novo posto..kkk..fiz também pela primeira vez um brigadeiro de aveia, eu não gostei do sabor e nem de tirar a foto...kkk...fiz também o meu primeiro bolo com recheio e cobertura de chantilly, mas não lembrei da foto... Fiz pão de q de batata doce e não lembre da foto de novo..., mas essa receita eu repeti neste final de semana e vou falar de novo sobre ela...simplesmente amei. Fiz um pastel frito de carne moída com batata, maravilhoso, e as fotos, no esquecimento...rsrsr...não lembrei mesmo...rsrsr

Então vamos falar deste final de semana e minha criatividade na cozinha, lembrando que tudo que realizado, esse aprendizado, são de alimentos sem leite, por está em uma dieta restritiva para continuar amamentando a minha filha que apresenta alergia a proteína de vaca.

Primeiro eu fiz bolacha de cenoura, como já apresentei aqui não vou postar outra foto..rsrsr...realmente esqueci de tirar...rsrsr

Depois resolvi fazer um sorvete napolitano que aprendi no blog Presunto Vegetariano, o calor estava de matar e um sorvete cai super bem. A foto não condiz com o sabor, pois ficou muito gostoso, porém a foto ficou horrorosa...kkkk...sabores de creme, chocolate e morango....muito bom!!!!

Depois resolvi fazer uma lasanha de frango desfiado com legumes, ficou branco porque esqueci do extrato de tomate..rsrsr...mas ficou muito gostoso, não sobrou nada para contar a história..amei!!! Porém a minha filha deixou claro que estava ruim demais, gosto é gosto, né?...kkkkk...e crianças e suas sinceridades, mas eu amei e todas as outras pessoas que comeram, menos ela, obvio...kkkk

Depois fiz um bolo prestigio, que sou dessas, tem que ter bolo...kkkk...ficou gostoso, mas esse só eu vou comer, pois chocolate não é o forte da família...rsrsr

E por último fiz o pão de q de batata doce de novo, e desta vez lembrei das fotos...rsrsr...ficou muito gostoso e até a minha filha gostou....milagre!!!!

E assim terminamos o final de semana, com muitos quitutes para saboreamos. E estava bom, não é porque eu fiz, mas é porque estava bom mesmo...rsrsr....estou melhorando e continue o aprendizado neste mundo novo da cozinha e de receitas sem leite.


Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page