top of page

Aprendendo a cozinhar: biscoito de polvilho frito e bolo de coco

Eu estou amando essa história de cozinhar, nunca imaginei que um dia eu fosse gostar...kkkkk...e neste domingo consegui fazer biscoito de polvilho frito que saiu muito gostoso, a reclamação geral é que fiz pouquíssimo...kkkk...e fiz também um bolo de coco, que estava divino. Foi para compensar o crepe que fiz no sábado, que joguei tudo fora, nem eu consegui comer...rsrsr..horrível..kkkk

BISCOITO DE POLVILHO FRITO

INGREDIENTES: 1 xícara de farinha de milho (o farelo grosso); ½ xícara de água fervendo; ½ colher de sal; ½ xícara de polvilho azedo; 1 ovo; 1/3 xícara de água morna.

MODO DE PREPARO : Juntar a farinha de milho com metade da água fervendo, acrescentar o sal, polvilho, ovo e água morna até desgrudar da vasilha (colocar aos poucos até desgrudar da vasilha) .

ATENÇÃO: fritar em óleo de morno para frio porque se o óleo estiver quente ele espirra longe.

Receita bolo de coco

Ingredientes:

Massa: 03 ovos; 2 xícara de açúcar; 1/2 xícara de óleo; 200 mL de leite de coco; 100 g de coco ralado; 02 xícara de farinha de trigo; 01 colher de fermento em pó; margarina e farinha para untar e coco ralado para polvilhar.

Calda: 200 mL de leite de coco; 01 colher de amido de milho; 01 colher de açucar.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, açucar, o oleo e o leite de coco. Adicione o coco, a farinha e por útlimo o fermento. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. Asse em forno médio preaquecido por aproximadamente 40 min.

Para a calda leve os ingredientes dela ao fogo baixo, mexendo sempre até ferver. Despeje sobre o bolo ainda quente, polvilho com o coco ralado.


Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page