top of page

E nós mães somos culpadas de tudo...

Quando nasce uma criança, a mulher perde a sua identidade como individuo e passar a ser uma dupla, ou trio e assim vai. Com o passar do tempo tentamos descobrir mais sobre a nova mulher que surgiu, pois não tem como sairmos disso incólume. E tentamos redescobrir o prazer de lê um livro, de assisti a novela/filme/serie, de ir ao cinema/barzinho e etc. Mas muitas vezes isso é complicado e somos julgadas e/ou culpabilizadas por qualquer coisa ou fato.

Ontem, a noite, minha filha ficou aos cuidados do pai, até esqueceu de mim..rsrsr. Eles ficaram no quarto e eu fiquei na sala "tricotando" com a minha mãe, assisti o jornal e comecei a assisti a novela, sinceramente, até pensei em assisti a tela quente, já que faz muito tempo que não vejo um filme a noite, sozinha. Mas quase 22 horas o meu marido aparece, falando que a minha filha estava com sono e se eu não ia faze-la dormi, e deixou claro que era por minha causa que a nossa filha não acordava cedo.

Eu sei que a minha filha mama no peito antes de dormi, porém não vejo dificuldade nenhum, já que ela estava querendo dormi, dele tentar ajuda-la a pegar no sono sozinha, sem o mamá. E não entendi porque o fato dela não consegui acordar cedo fosse a MINHA culpa. É engraçado como os homens/pais esperam uma brecha para nos acusar de algo que não acontece do jeito que eles querem ou imaginam que deva ser. A filha é dos dois e se tiver algum culpado por ela não acordar cedo, por dormir tarde, como ele insinuou, a culpa é dos dois, pois OS DOIS são responsáveis pela educação e cuidados dela. Agora é fácil responsabilizar a mãe e culpa-la já que a criança mama no peito antes de dormi, porém acredito que o pai tem a responsabilidade de pelo menos TENTAR quebrar essa "mania" da criança, já que na escolinha ou na casa da madrinha ela pega no sono sozinha sem usar deste artificio. E é lógico que depois de tentar e ela não consegui dormi e ele me chamar para ajuda-la nesse processo seria ótimo, uma parceria, contudo NUNCA me culpando por algo, ou alguma coisa.

Quando ele quer assisti um filme/jogo/serie até mais tarde, ele não se preocupa se eu a fiz dormi, se ela está acordada, se estou precisando de alguma ajuda, de como vai ser para ela acordar no outro dia, porém quando EU não quero dormir cedo sou responsabilizada pela nossa filha não dormi também e pior sou culpabilizada por algo que poderá vir acontecer no outro dia...pois no dia anterior eu a fiz dormir por volta das 20h30m, porém ele não estava em casa e não viu...e de manhã, com frio que estava fazendo, ela não queria acordar para ir para escolinha, mesmo ela indo dormir, repito, as 20h30m, provavelmente a culpa também era minha do frio tê-la feito querer ficar mais tempo na cama.

Vamos parar de culpar a mãe por tudo, por favor, a criação dos filhos é uma parceria, é divisão de tarefas e deveres, os pais são responsáveis JUNTOS. OK?


Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page