top of page

Aprendendo a cozinhar: pão de batata inglesa e bolo de laranja

Eu resolvi não deixar os meus dotes culinários somente a minha família, pois necessito de outras cobaias aos meus experimentos...kkkk...por isso convidei uma amiga/irmã, que é também a minha comadre, já que é madrinha de consagração da minha filha e o seu marido. E eles vieram experimentar os meus quitutes, e o que posso falar deles...bem, o pão de batata inglesa ficou feio, mas não ficou de todo ruim, faltou, de novo, sal, mas no geral gostosinho, foi aprovado, não foi unanime, pois meu sobrinho mais novo deixou claro que estava horrível...kkkk..crianças e suas sinceridades. Agora o bolo de laranja passou com louvor, mas claro que eu tinha que fazer algo errado, caso contrario não seria eu cozinhando, né..rsrsr..na hora de desinformar um pedaço ficou grudado na forma e fez um grande buraco, não atrapalhou o gosto, porém o visual atrapalhou...kkkk...e como eu estava muito animada, fiz de novo, o bolo inglês, mudei de forma para vê se assim eu acertava no visual, mas, lógico que tinha um mas, eu quase o deixei queimar, então a parte que correu serio risco grudou na forma e na hora de desenformar quebrei o bolo...kkkkkk...

Receita:

2 batatas médias cozidas e amassadas

2 xícara de polvilho doce

1/2 xícara de polvilho azedo

1/2 xícara de água

1/3 xícara de óleo

sal a gosto

Coloque os secos numa tigela, ferva a água com óleo e jogue nos ingredientes secos e misture bem até desgrudar das mãos. Faça bolinhas e asse até dourar.

Receita:

3 ovos

2 xícaras de açúcar

suco de 2 laranjas

1 xícara de óleo

3 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento.

Calda

suco de 1 laranja

3 colheres (sopa) de açúcar

Bater no liquidificador os ovos, açúcar, o suco das 2 laranjas e o óleo. Depois misturar a farinha de trigo e bater novamente. E por último misturar levemente o fermento e colocar para assar.

Calda

Esquentar o suco de 1 laranja e o açúcar e jogar por cima do bolo ainda morno.

Bolo inglês com coco, sem leite, sem ovo e sem soja.

Receita:

2xic de trigo 1xic de açúcar 200ml de leite de coco 1xic de óleo vegetal (usei de girassol) 1colher de fermento

cacau Misture tudo, coloque uma parte na forma e na outra parte misture 1colher de cacau em pó e coloque por cima da outra massa e leve ao forno por 30 minutos.


Me apresentando

Meu nome é Glaucia

 

Sou formada em administração e mãe de primeira viagem, com o mundo da maternidade me mostrando novos horizontes

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 
bottom of page